sábado, 6 de março de 2010

8 de março


Eu sabia. Hoje, quando saí de casa, cedinho, notei uma luz diferente. O sol parecia brilhar mais. Estava mais alegre, mais vivo. Não sabia direito o que era aquele fenômeno. Uma brisa fresca e cheirosa envolveu o meu corpo e encheu o meu peito de encanto. Parecia mais leve, diria, até, mais delicado. A bem da verdade fui apanhado por uma sensação de vaidade. É bem verdade que só descobri mais tarde o que estava no ar e que me fez refletir: "Que homem de sorte que eu sou. Hoje é o Dia da Mulher e quem recebe o presente sou eu, que tive todos os cuidados e o carinho de uma mulher (minha mãe), as carícias e as delícias de algumas mulheres, a sinceridade da amizade de outras mulheres, o amor e a atenção da minha mulher". Pensei: "Parabéns às mulheres por este dia e, por todos os demais, obrigado por existirem e serem essencias na minha vida".

2 comentários:

  1. Nossa Poeta, mesmo não sendo exclusivamente para mim, confesso sentir-me lisonjeada com tão belos versos, a delicadeza de seus sentimentos, dessa força que as palavras transmitem!

    Obrigada pela homenagem!

    ResponderExcluir
  2. É simplesmente fantástico!

    Abs...

    João Rafael...

    ResponderExcluir