domingo, 30 de maio de 2010

O Sonho e a Poesia




Clique aqui para mais recados de Misticas

Sonhei com a queda de todas as barreiras,
Atravessei, livremente, por todas as fronteiras,
Subi num monte de montanhas,
Andei nos Andes e, antes de acordar,
Já estava no Himalaia de mala e cuia.
Descansei à beira de muitos rios de vales encantados.
Cruzei oceanos, o que nem em cem anos
Me atreveria fiz sem temor algum.
Bebi água doce nas fontes dos oásis que encontrei.
Refresquei-me nas cascatas cristalinas
Em entardeceres divinais.
Presenciei a todos os finais,
Compreendi todos os sinais,
Desvendei todas as magias
E concluí ser possível a felicidade
Sendo brisa e pensamento
Exatamente no momento
Em que se cruzam o Sonho e a Poesia.

Marcos Alderico
03/08/2006
17:51h

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. .+. ~',~ .+.

    É no poente que me guardo
    escondida a teu aguardo

    me espelho nos olhos que amo

    te vejo no solo reclamo
    dos pés que não mais o pisaram
    das vertentes de paz que não o inundaram

    estou no recondido dia de morte
    com uma rosa vermelha, inerte
    quando chegares, então, finalmente
    me farás a névoa quente
    da respiração ofegante e contente
    de teres vivido
    e amado eternamente

    ~~~~~~~~Mil beijos Poeta querido!~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  3. Parei nessa poesia agora e realmente meu amor, ela é deslubrante. É explendorosa a tua mente quando vaga, a mente de poeta e não é para menos que você é amado e admirado. Muito linda e profunda! Parabéns e a palavra que já está acostumado a ver, por isso lhe digo em vez dela "EXCELENTE", você o é...

    ResponderExcluir