domingo, 3 de outubro de 2010

Marina Silva

Vinte milhões...eu gostaria de poder vislumbrar vinte milhões de pessoas. É muita gente, não? Pois é, vinte milhões de pessoas que assim como eu se apaixonaram por aquela mulher discreta, de sorriso mero e comedido, mas radiante e preciso. Vinte milhões de corações que bateram e seguirão batendo no ritmo do coração daquela mulher que carrega uma elegância modesta como deve ser a elegância feminina, afinal, Marina, você já é mesmo "bonita com o que Deus lhe deu" e eu, nem nós, vinte milhões de brasileiros, não ficaremos de mal de você, não. Ficaremos, sim, multiplicando, polinizando, semeando a sua mensagem e aguardando o dia em que venceremos todos juntos. O dia em que nenhum brasileiro chegue aos 16 anos sem alfabetização, o dia que nenhuma árvore tombe mais na Amazônia, que a simplicidade vença a soberba e a Educação se sobressaia a todos os poderes econômicos. Sim, o dia em que o Brasil seja conhecido internacionalmente não apenas por ser uma potência econômica, mas uma potência cuja educação, consciência ecológica, honestidade e polidez de seu povo sejam refletidas na dirigente da Nação.




Marcos Alderico
03/10/2010
22:45

2 comentários:

  1. Comentar a destreza de tuas palavras é quase um ultraje aos recondidos sentimentos encerrados nas mesmas.

    Que seja de paz a trajetória dessa a quem homenageias, e que cresça feroz assim como a vês. Não seja de arrogancia e prepotencia que as palavras desta sejam destiladas, mas sim, imortalizadas em Verdade e sinceridade, assim como tu a pressentes, ó Poeta!

    Em contraste à tua política, tenho uma rosa poética a oferecer à coragem e a lucidez de uma mulher!

    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Muita verdade em suas palavras, caro poeta meu. Hoje temos muitas mulheres guerreiras e inteligentes, aquelas que não tem medo de lutar, que são capazes de opnar, dialogar, politicar, é o caso da Marina, e isso para nós é motivo de orgulho e admiração. Também quero deixar aqui registrado que me sinto maior quando deparo com palavras ditas sabiamente, porque o que precisamos para nossa juventude são exemplos de pessoas comprometidas com o bem social, comprometidas com a nação inteira. Parabens por sua homenagem a ela e deixo aqui uma para você, que neste ano de eleição, doou-se a seus ideais, as suas crenças, levou seu sorriso e sua alegria em forma de cultura, lutando ao lado de pessoas que acredita serem honestas, sendo fiel até o fim e isso só prova o quanto és grande diante do mundo que vivemos. Acredito em você e em suas lutas, é minha esperança que nossa juventude venha a conhecer e reconhecer o grande poeta, pessoa e politico que és, o Marcos de uma forma que ninguém ainda conhece. Tens minha admiração pela pessoa que te tornastes!

    ResponderExcluir