quarta-feira, 2 de março de 2011

Cantinho Florido


Muito além do dizer amar
Bem depois do sentimento saudade
Muito após a sensação paixão
Pra lá do prazer de gozar
Existe um cantinho florido
De onde surge um ranchinho
Onde moram dois corações
Esse lugar é repleto de cores
E nele reinam todos os amores
Que nele queiram frequentar
Naquele pedaço de paraíso
Se ouvem só risos
Trazidos em uma brisa
De um tempo fugidio
Brincando de ciranda
Embalado com antigas canções de roda
Lindas e livres canções de ninar
Naquele pequeno espaço
Vive um amo atemporal
Que não envelheceu
Um amor com síndrome de Peter Pan
Que se renova toda manhã
Sob uma cachoeira dourada
Que faz desabrochar a vida multicor
Sob um arco-íris chamado
“Nosso Amor”....

Marcos Alderico
25/10/2010
15:44h

3 comentários:

  1. A poesia que nasce em mim
    Flue desse amor lindo
    Que nasceu no momento que nos vimos
    Nos tempos de menina e menino
    Que o destino nos uniu
    Mesmo que por poucos tempos
    Mesmo que as lembranças não sejam boas
    As imagens que ressoam
    Em minha mente é assim
    Brincadeiras e risos fartos
    Beijos e suspiros natos
    De crianças que a paixão fluiu
    Juras e promessas foram feitas
    Em meio a tantas brincadeiras
    Seriedade, surpresa intima
    Essas promessas foram sérias e definitivas
    De crianças que para a toda uma vida
    Não esqueceria e acompanharia
    As imagens que reflete em mim

    Parabens novamente querido. o teu poetar é infinito de emoções. Deves algo ao mundo dos poetas? Digo a ti que não...

    Bjs

    Auxiliadora

    ResponderExcluir
  2. Infinidade de amar...

    o que chamam poetar
    é o romance que baila solto
    faz do silencio o moldo
    que emoldura os corpos
    e faz das ninhezas de mortos
    o prazer que sente envolto
    em topazios e margaridas
    e faz dos sorrisos - guaridas
    de tantos dizeres de amor!!!


    Lindo... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. É tão lindo o amanhecer do dia

    Porque estou em tua companhia

    Nos teus braços me aninho

    E faço ninho desse carinho

    Que tem nome

    Somos nós

    Eu e você e nossa história

    Que não se finda jamais

    Amo-te demais...


    Bom dia poeta meu!!!

    Bjs

    ResponderExcluir