Não negaria um segundo de emoções já vividas por uma vida de razão. Quando não puder mais amar insensatamente a loucura da poesia como ela me ama, deixarei para trás este mundo sem conserto e algumas poesias partidas.
sábado, 25 de setembro de 2010
Uma carinhosa homenagem aos profissionais da fotografia
Nada há de mais perene do que o breve instante, aquele que se eterniza pelas lentes da memória. Nada há, porém, de mais próprio do que o olhar que vislumbra a beleza do infinito ou a profundidade das cores sob uma perspectiva única. É possível, no entanto, compartilhar-se o preciso momento sob o foco atento dos fotógrafos, posto que depois do seu surgimento o tempo não envelheceu mais, passou a deixar apenas registrada a possibilidade da inesgotável fonte de se viver atemporalmente. Fotografar deixou de ser a promoção do encontro do velho com o novo, passou a ser do novo com o mais novo ainda. Através do portal da arte chamada fotografia é possível se passear pelas esquinas do tempo como quem caminha pelas avenidas da própria alma.
Marcos Alderico
25/9/10
10:55
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O reconhecimento enobrece as pessoas, exalta o ser, por isso eu também aproveito para parabenizar a categoria ou individualmente. Precisamos desses profissionais que são responsáveis pelos registros do tempo e das pessoas. A você poeta meu, entrego minha profunda admiração!
ResponderExcluirUma imagem vale mil poesias descritas em apaixonado zelo.
ResponderExcluirQuantas passagens do dia não se deixa na memória apenas no breve momento?!
Em absoluta concordancia contigo, Poeta, admirável talento de quem captura um olhar, um sorriso, uma lágrima, um perene momento com sua lente!
♥