sábado, 24 de junho de 2017



Resultado de imagem para patria brasil
O reflexo do dia na regata impressa no corpo
O trabalhador que se danifica e se dignifica
Na construção de um país que nunca existiu
Eu sou um futuro com todos os vícios do passado
Sou uma mentira em busca de alguma verdade
Eu sou o Brasil!
Eu sou uma sobra, uma cobra, uma obra de Cabral
Não sou mais do que uma sombra de Camões
Um grande vácuo entre o “ser” e o “estar”
Se perguntando como o futuro faliu.
Sou a quimera que espera
O adormecer da dor me ser misericordiosa
Miséria em cor-de-rosa travestida de esperança
Adormecida no calo das minhas mãos
Que erguem a clava enfraquecida dessa pátria
Abandonada à própria sorte...
E porque ela precisa de mim,
Entoo meu grito de guerra
E exijo: deixem a minha terra!

Que eu a amarei até o fim.

Marcos Alderico
25/06/2017
2:06h

Nenhum comentário:

Postar um comentário